Segundo Yu (2003), atualmente existem 10 rotinas compulsórias oficiais, divididas em 3 categorias, sendo elas:
- a) Rotinas de mãos livres, Chang Chuen, Nan Chuen, Tai Chi Chuan.
- b) Rotinas de armas curtas, Dao Shu, Jian Shu, Nan Dao, Tai Chi Jian.
- c) Rotinas de armas longas, Quian Shu, Gun Shu, Nan Gun.
As rotinas compulsórias são as mesmas, tanto para homem como para mulheres. As Rotinas Chan Chuan, Nan Chuan, Dao Shu, Jian Shu, Quian Shu, Nan Gun e Nan Dao, devem ser executadas no tempo mínimo de 1:20 minutos e no máximo 1:30. A rotina de Tai Chi Chuandeve ser executada entre 5 e 6 minutos e a de Tai Chi Jian entre 4 e 5 minutos.
Alexandre Bento é Educador Físico com mais de 30 anos de experiência e Faixa Preta em kung Fu com mais de 10 títulos nacionais como técnico na modalidade. Alexandre Bento trás toda a sua expertise para seus treinamento personalizados, fazendo com que seus alunos atinjam seus objetivos de forma eficiente e segura.
Você está pronto para transformar seu corpo e alcançar seus objetivos? Junte-se a ao nosso time para uma jornada de treinamento personalizado e orientação especializada. Com um plano de consultoria fitness on-line sob medida e motivação constante, você estará no caminho certo para se tornar a melhor versão de si mesmo.
Não deixe para amanhã o que você pode começar hoje. Clique aqui, e agende sua primeira sessão de consultoria fitness on-line o professor Alexandre Bento e comece a alcançar seus objetivos agora mesmo!