Em 1986 os principais expoentes do Wushu no Estado de São Paulo passaram a se reunir com o objetivo de fundar o que seria a primeira Federação de Wushu do Brasil. Após dois anos, em 1989 foi fundada a FPKF.
De acordo com Marrera, os primeiros presidentes da FPKF foram:
Entre os fundadores da Federação Paulista de Kung fu , estavam os mestres pioneiros que introduziram o kung fu no Brasil nos anos 60. O primeiro presidente da FPKF foi: Dr. Enio Cuono (gestão 1989 a 1994). O segundo presidente foi: Mestre Léo Imamura (gestão 1994 a 1998). O terceiro presidente foi: (reeleito) Mestre Léo Imamura (1998 a 2001). (MARRERA, 2003, p. ?).
A FPKF à partir da sua fundação vêm organizando cursos, apresentações e campeonatos estaduais e internacionais, tornando-se a principal entidade em nosso país, tendo hoje a maior concentração de atletas do país, levando o Brasil a se tornar uma das maiores potências das artes marciais chinesas tradicionais e modernas e desportivas do mundo.

Alexandre Bento é Professor de Educação Física, Faixa Preta em kung Fu e com mais de 10 títulos nacionais como técnico na modalidade.
Com mais de 30 anos de experiência em treinamento de atletas de Kung Fu de Alto rendimento, Alexandre Bento trás toda a sua expertise para seus treinamento personalizados, fazendo com que seus alunos atinjam seus objetivos de forma eficiente e segura.
Dentre seus principais projetos, está o treinamento físico do dublê profissional Gutemberg Lins, que participa de grandes produções do cinema nacional.